sábado, 11 de fevereiro de 2012

Meu Primeiro Trabalho - Capítulo 14/Parte I


[…]
(TOC TOC TOC) Som de batidas na porta
- Pois não?
- Olá, meu nome é Mandy e eu gostaria de saber se o senhor tem algum cachorro. - Mandy sorriu.
- Por que você quer saber disso?
- Aa é! Me desculpa, eu estou levando cachorros para pasear, e ainda brinco um pouco com eles! Se o senhor pudesse me ajudar...
- Eu tenho um Chow Chow, e faz tempo que eu não o levo para dar uma passeadinha, então... você pode levá - lo, mas quando você cobra?
- Claro! Eu cobro... - foi basicamente isso que Mandy disse a todos os seus vizinhos.
No total, eram nove cães! Tinham cinco de grande porte: um Chow Chow, Husky Siberiano, Pastor Alemão, um vira-lata e um São Bernardo. Três de porte medio: Dois vira-latas e um Lhasa Apso. E dois pequenos: Um Chiuaua e um Yorkshire. Uau! Quantos, e como puxavam! Mandy mal andava, e sim corria toda desingonsada. Depois foi ao parque e brincou com todos, levou umas ciquentas sacolas para pegar as fezes dos animais. Depois de uma longa manhã de trabalho, voltou para casa e se jogou no sofá. Ao se deitar, o telefone tocou, pensou que fosse Anne, mas era um número desconhecido. Ela atendeu, era uma moça chamada Alice. Ela falava a respeito dos cartazes que Mandy destribuiu na porta do mercado, que falavam sobre babás. Alice explicou a situação inteira e então marcou para Mandy ficar um mês cuidando de seu bebê durante a tarde. Pronto! Outro trabalho arranjado! Desligou o telefone e voltou a se jogar no sofá, quando se deitou, a campainha tocou, e ela pensou que não seria para ela, mas seus pais tinham saído, então, de um jeito ou de outro, ela teria que atender.
(DING DONG, DING DONG) Barulho da campainha sendo tocada várias vezes.
- Já vai, já vai, que saco! Não pode nem mais descançar nesta cidade! Quem é?!
- Acordou com o pé esquerdo namorada?
- OQUÊ QUE VOCÊ tem, tem... Jason?!?!? - falou Mandy enquando virava a chave para abrir a porta.
- Que eu saiba, você só tem um namorado... ou não?
- Está bom! Sei que é você!
Mandy abriu a porta e lá estava Jason. Ela elevou os braços para o lado dando o sinal de que iria o abraçá-lo, ela se jogou nos seus braços e ele a segurou, ela tirou os pés do chão e os dois giraram. Depois Jason a colocou no chão e eles se beijaram.
- Oque você está fazendo aqui? Falei para você não vir...
- É, mas eu queria te ajudar com os cachorros, e lá em Santa Mônica está chovendo, sem você, nada tem graça...
- É, mas você realmente QUERIA me ajudar, porque eu já levei os cachorros.
- Já?
- Sim, fui de manhã pois daqui a pouquinho tenho que ir na igreja...
- Uau, que rápida...
- A, uma moça me ligou para eu cuidar do filho dela por um mês - Mandy sorriu.
- Sério? Que bom Mandy!
- Pois é... vamos entrar?
- Sim sim. - Os dois entraram e a Mandy trancou a porta.
- Seus pais não estão?
- Não, sairam...
- Opa! Só nós dois? - Falou o Jason segurando na cintura de Mandy e a empurrando até a parede.
- Sim Sim. - Disse Mandy sorrindo. Então eles se beijaram por um bom tempo até Mandy parar.
- Vamos parar senão vou me atrasar para a igreja.
- A Mandy... estava tão bom... por que não falta hoje?
- Porque não bobinho
- Você realmente gosta da igreja? Geralmente quando eu vou na minha eu quase durmo... eu não entendo nada! - Mandy passou por de baixo dos braços do Jason que estavam apoiados na parede como se estivesse "prendendo" ela e começou a falar enquanto pegava as suas coisas que estavam na sala.
- Sim, eu realmente gosto da minha igreja... por que não vai comigo? Nem todas as igrejas são iguais sabia? - falou Mandy ajeitando  o camisetão. Jason virou e encostou seu corpo na parede.
- ... Ok, vou com você!
- Obrigada meu amor. Vou tomar um banho bem rápido e já volto. Coloca no canal que quiser ai ok?
- Ok, mas eu vou com essa roupa mesmo?
- Sim, não tem problema, todos vão assim - Mandy deu um beijo na bochecha dele. - Já volto... - falou subindo as escadas.
Mandy logo tomou banho e se arrumou. Ela e Jason foram até a igreja e Jason adorou lá. Fez amizades com vários meninos e garantiu sua presença na próxima semana. Mandy gostou que Jason foi, ter um namorado que gosta de aprender sobre Deus é ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário